Série D

Rodrigo Ramos se mostra confiante para o 'mata-mata' na Série D do Campeonato Brasileiro

Sampaio Corrêa conhece, nesta quarta-feira (29), o adversário nas oitavas de final.

Maurício Araya/Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa confirmou o favoritismo da torcida e manteve 100% de aproveitamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Mixto, nesse domingo (26), com gol de Pimentinha, e assegurou a classificação, com 24 pontos, para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), o time conhece o rival do próximo jogo, que ocorre no domingo (2). Esse será o primeiro confronto do time tricolor no sistema "mata-mata", e fora de casa.

Com a marca de ser o goleiro menos "vazado" da competição em oito jogos, Rodrigo Ramos, que está no time desde 2008, se mostra confiante para a próxima etapa e reconhece o trabalho feito pela equipe e pelo treinador. "A gente costuma dizer que esse time do Sampaio é tão bom quanto em anos anteriores, mas um aspecto que chama muito a atenção é que é uma equipe muito focada. Desde a chegada do professor Flávio Araújo, eu destaco muito isso, porque ele tem um papel fundamental nisso, a equipe tem trabalhado muito e se concentrado muito, traçado objetivos, passo a passo, e eles têm sido alcançados", afirmou em entrevista ao Imirante Esporte nesta terça-feira (28).

O goleiro afirma que a equipe mantém a humildade e o respeito aos adversários. Ele acredita que o time se "profissionalizou" no aspecto psicológico, de traçar metas e conquistar os objetivos. "A equipe do Sampaio se conscientizou. É uma equipe do futebol maranhense que está em evidência. Somente conquistando acesso à Série C que a gente pode melhorar nosso futebol", diz.

Rodrigo Ramos destaca, ainda, a importância da torcida na campanha rumo à Série C. "O apoio da torcida é muito importante. O torcedor do Sampaio parece que, ainda, está meio adormecido. É claro que o fato de nós termos classificado de forma antecipada, talvez, tenha diminuído o público no estádio, porque se nós tivéssemos jogos decisivos, com certeza, os estádios estariam lotados. Mas com a chegada do Castelão, com a perspectiva de grandes jogos a partir de agora, o torcedor tem um papel fundamental nessa campanha rumo à Série C", conclui.

* Especial para o Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.