SÃO LUÍS – O Maranhão não somente conquistou medalhas na edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-20 realizado no último fim de semana (18 e 19) no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A delegação trouxe na bagagem, além das duas medalhas de prata (reveja), as promoções de dois árbitros do Estado para o quadro Nacional A e Aspirante FIJ (Federação Internacional de Judô).
Os árbitros maranhenses Frederico Guilherme Santana Coelho e Luiz Henrique Cidreira Nascimento se classificaram, respectivamente, ao quadro Nacional A e Aspirante FIJ.
Com a promoção, Frederico Guilherme está apto a arbitrar em qualquer competição em território nacional. Já Luiz Henrique, por ser agora Aspirante FIJ, poderá ser escalado em torneios sul-americanos.
Atualmente, o Maranhão possui dois árbitros internacionais (Emílio Moreira e Marco Antônio Pires da Silveira Leite) e um aspirante FIJ (Luiz Henrique Cidreira Nascimento). Além disso, o Estado possui árbitros nacionais A, B e C.
Ao todo, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-20 promoveu dezenove árbitros de sete Estados. Confira a relação.
Alagoas
Aspirante FIJ: Charles Guimarães
Amazonas
Aspirante FIJ: Diomedes Reis da Silva
Distrito Federal
Aspirante FIJ: Joaquim Santana Filho
Maranhão
Nacional A: Frederico Guilherme Santana Coelho
Aspirante FIJ: Luiz Henrique Cidreira Nascimento
Mato Grosso do Sul
Aspirante FIJ: Luciano Carvalho Bittencourt
Minas Gerais
Nacional A: Fernando Henrique Resende
Aspirante FIJ: Cássio Rômulo Reis
Rio de Janeiro
Nacional A: Arli Maia de Oliveira, Kelsey Gonçalves de Oliveira e Samuel Levi
Aspirante FIJ: Denise Miguel Mendes Gonçalves, Evandro Henrique Fernandes, José Geovane Brandão Gomes, José Ótavio da Costa Ferreira, Luiz Ricardo Pontes Penido, Paulo Marcio Delgado Correa, Rubens Amaral Penido e Darci Marinho da Costa
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.