Futebol

'Ninguém pode subestimar o Santos-AP', diz Flávio Araújo

Treinador do Sampaio Corrêa comenta boa fase e fala sobre preparação para confronto de domingo.

Maurício Araya/Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20
 Flávio Araújo segue invicto no comando do Sampaio. (Foto: Douglas Junior/O Estado)
Flávio Araújo segue invicto no comando do Sampaio. (Foto: Douglas Junior/O Estado)

SÃO LUÍS – Com sete gols marcados, duas vitórias, 100% de aproveitamento e com o melhor ataque, o Sampaio Corrêa lidera o Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Quarenta equipes disputam a Série D. O time tricolor conquistou, ainda, uma invencibilidade inédita: dezessete jogos sem perder.

De acordo com o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, a série de vitórias está aliada ao intenso trabalho de preparação do grupo. "A equipe começou a ‘encaixar’, a partir do sexto jogo no Maranhense, começou a assimilar o jogo, começou a jogar um futebol competitivo e, a cada jogo, tem crescido. Eu atribuo a série de vitórias à preparação do grupo. Os jogadores têm a consciência de que um time forte tem que aliar qualidade com treinamentos. A equipe se preparou bem, tem personalidade, procura se impor dentro e fora de casa. Então, por meio da preparação, da qualidade dos atletas e da personalidade do grupo, a equipe cresce", afirmou em entrevista ao Imirante Esporte na manhã desta terça-feira (3).

O treinador agradece o apoio da torcida. "O apoio da torcida ajuda, e muito. Nós fizemos uma campanha para alcançar 10 mil torcedores no Nhozinho Santos, mas conseguimos apenas seis mil, mas foi bom. O setor financeiro do Sampaio depende, hoje, apenas no presidente Sérgio Frota, mas a torcida, aos poucos, vai enxergando que precisa apoiar nosso time", disse.

Para os próximos jogos, o técnico vai manter a rotina de treinamentos a fim de manter a liderança. Na próxima rodada, no domingo (8), o Sampaio enfrenta o Santos-AP. "O Santos-AP é um time que a gente não conhece. Estamos buscando informações, mas está complicado. Mas, acima de tudo, há o princípio de que quando você não conhece o adversário, você tem que respeitar. Ninguém pode subestimar o Santos-AP", finaliza Flávio Araújo.

* Especial para o Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.