Handebol

Para China, seleção feminina de handebol é 'a melhor da história'

Ex-atleta acredita em medalha em Londres com Ana Paula e Sílvia Helena fazendo a diferença.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20
 China ao lado de Silvana Teixeira, jogadora de basquete. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
China ao lado de Silvana Teixeira, jogadora de basquete. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – Astro da Seleção Brasileira Masculina de Handebol nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o maranhense China prestigiou o jogo entre Brasil e Cuba na noite dessa quarta-feira (27), no Ginásio Castelinho, e destacou a presença de Ana Paula e Sílvia Helena na equipe olímpica. Para China, elas fazem a diferença para a Seleção.

“Vai ser importantíssimo a presença delas em Londres. A Ana Paula e a Sílvia Helena vão entrar no momento propício para fazer a diferença. Elas fazem a diferença dentro de quadra quando elas estão pela garra, pela vontade que elas tem”, disse.

Com Ana Paula e Sílvia Helena na equipe brasileira, China acredita que esta Seleção é a melhor da história. “Esta seleção é a melhor da história do handebol brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino. Elas estão vindo há muito tempo juntas. Elas têm um entrosamento muito grande, melhoraram o nível, estão jogando na Europa e isso iguala tudo com as europeias”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.