caratê

Fundador do caratê no Brasil realiza oficinas em São Luís

Mestre Sadamu Uriu esteve na Acedemia Shotokai nesse sábado(19) e domingo (20).

Gabriel Mendes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

Nos dias 19 e 20 de maio, o maior nome do caratê brasileiro esteve em São Luís para promover oficinas e exames de faixa. Responsável por trazer a arte marcial do Japão para o Brasil, Sadamu Uriu esteve na Academia Shotokai, localizada no Renascença, para ensinar e passar sua experiência aos alunos que conseguiram desenvolver ainda mais suas técnicas.

Sadamu Uriu, mesmo com mais de 80 anos de idade, mostrou que ainda tem muito que ensinar e proporcionar ao caratê brasileiro, mostrando movimentos rápidos e técnicas apuradas.

A vinda do mestre a São Luís atraiu um número considerável de caratecas na academia, no intuito de aperfeiçoamento com o atleta mais graduado de todo o Brasil no caratê.

“O Sadamu é um ícone no caratê brasileiro. Mesmo com a idade, ele ainda é rápido e mostra um nível muito alto. Aprendi muito com ele. Estava aqui na última vez que ele veio a São Luís e, agora, ele voltou e ensinou mais coisas ainda”, declarou o faixa-preta, Marco Aurélio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.