Paulo César Tinga é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador, de 34 anos, anunciou em coletiva de imprensa no Beira-Rio que deixará o Internacional e fará as malas para reforçar a Raposa - agora, sob o comando de Celso Roth - até dezembro de 2014. Segundo o meia (que foi liberado pelo Inter para negociar), o que o seduziu foi o projeto cruzeirense e a maneira como o clube conhecia seu futebol:
"Foi impressionante, parecia que o Cruzeiro é que estava me acompanhando no vestiário, me vendo no dia-a-dia", declarou o meia.
Na coletiva, Tinga elogiou o clube mineiro e a maneira como vem sendo tratada sua ida para lá:
"Estou indo para uma equipe que é vencedora. Porque campeão vence esporadicamente, mas vencedores estão sempre disputando. Ganham e perdem, mas sempre estão na disputa. Fico feliz de ser tão valorizado, e do projeto que apresentaram para mim", afirmou.
Embora esteja confiante com a decisão, o jogador ressaltou que foi difícil sair do Internacional neste momento:
"Acho que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. O Inter representa muito para mim, há pessoas daqui que me consideram um pai, o Fernandão tentou me demover da ideia. Mas, após conversar com meus filhos e minha esposa, decidi aceitar a proposta do Cruzeiro", disse o jogador.
Tinga reencontrará no Cruzeiro o treinador com quem foi campeão da Taça Libertadores da América em 2010.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.