Campeonato Maranhense

Sampaio goleia Bacabal e assume a liderança do returno

Célio Codó e Edgar brilham em nova goleada do Tricolor pelo Maranhense

Gustavo Arruda - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Em outra grande atuação, o Sampaio Corrêa goleou o Bacabal por 5 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Maranhense. Edgar e Célio Codó marcaram dois gols cada e Mimica também fez o seu a favor do Tricolor. César Augusto fez o único do BEC.

Com a segunda goleada em menos de uma semana, o Sampaio assumiu a liderança do Estadual com sete pontos, mesmo número de pontos do Cordino, que é superado pelo Tricolor no saldo de gols. O Bacabal sofreu sua segunda derrota consecutiva no returno e agora ocupa a vice-lanterna com apenas um ponto, na frente apenas do Sabiá.

Na próxima rodada, o Sampaio vai até Imperatriz, no próximo domingo (15) enfrentar os donos da casa, no Frei Epifânio. Já o BEC volta a jogar no Correão, contra o lanterna Sabiá. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (16).

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o Sampaio foi ao ataque com Edgar, que esbarrou no goleiro Flaubert logo aos 9 minutos. A resposta do BEC veio em cobranças de falta com o lateral Rafael e o zagueiro Dener, que obrigaram Rodrigo Ramos a grandes defesas.

Com a partida equilibrada e indefinida, o Bacabal abriu o placar aos 36 minutos: após avanço da direita do lateral Victor, o artilheiro César Augusto só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Entretanto, a alegria dos bacabalenses durou apenas três minutos: aos 39 minutos, após passe de Célio Codó, Edgar chutou forte para empatar o jogo. Em uma primeira etapa bastante equilibrada, as duas equipes foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

Goleada tricolor em sete minutos

Nem bem a bola rolou no segundo tempo e o Sampaio tratou de virar o jogo: com menos de um minuto, o zagueiro Mimica aproveitou cruzamento de Arlindo Maracanã para marcar para o Tricolor em sua partida de reestreia pela equipe.

Quatro minutos depois, o Sampaio ampliou o placar. Após Roniery ser derrubado na grande área por Rafael, o juiz Robson Martins Ferreira marcou pênalti a favor do Tricolor. Na cobrança, Célio Codó fez o terceiro da sua equipe.

Nem bem deu a saída e o BEC sofreu o quarto gol. Ricardinho fez o passe para Edgar, bola no fundo das redes, aos sete minutos.

Com a vitória praticamente definida, o Sampaio diminuiu o ritmo, mas conseguiu anotar o quinto gol com Célio Codó, que recebeu passe de Kléo, aos 32 minutos. Nos últimos dez minutos de jogo, poucas emoções e duas expulsões na equipe do Bacabal: Rafael e Marcelinho. No fim das contas, a torcida tricolor saiu do Nhozinho Santos comemorando a segunda goleada consecutiva da sua equipe no Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.