Judô

Promessa maranhense é ouro em torneio realizado em Fortaleza

Lailson Mendes é uma das apostas maranhenses no judô para os próximos anos.

Gabriel Mendes/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

Mais uma conquista de ouro para o judô maranhense. Após a convocação de Leonardo Diniz para integrar a Seleção Brasileira Sub-20, outra jovem promessa começa a despontar no cenário nacional. Lailson Mendes, de 11 anos conquistou neste último dia 24 a Copa Milton Moreira de Judô, em Fortaleza(CE) e consolidou o Maranhão como uma das potências emergentes no judô brasileiro.

Lailson participa de um projeto social no bairro do Jaracaty desenvolvido por algumas empresas instaladas no bairro e adjacências há três anos e já é uma das maiores promessas do estado para os próximos anos. O atleta é atual bicampeão maranhense e já está com passaporte carimbado para o Campeonato Brasileiro Regional que será disputado em Belém(PA) ainda este ano.

Projeto

O Projeto Judô no Jaracaty surgiu como ferramenta para melhorar a perspectiva de vida de crianças e jovens que vivem abaixo da linha da pobreza, residentes no bairro. Várias famílias moram em palafitas em condições sub-humanas e o tráfico de drogas é a principal atividade econômica. Mais de 120 crianças de 07 a 14 anos, que cursam regularmente a escola em um período participam do projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.