Vôlei

Ricardinho não descarta retorno à Seleção Brasileira

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO PAULO – Considerado o melhor levantador do vôlei brasileiro na atualidade, Ricardinho já pensa em retornar à Seleção Brasileira para as disputas das Olimpíadas de Londres no meio do ano. De fora da “família Bernardinho” desde 2007, quando foi cortado pouco antes da estreia brasileira no Pan-Americano do Rio de Janeiro, Ricardinho já foi lembrado, em 2010, para retornar a defender a Seleção. Em vão. Ele pediu para não disputar o Mundial e anunciou, em seguida o fim de seu ciclo pelo Brasil.

Mas parece que a “aposentadoria” da Seleção Brasileira pode estar prestes a ser interrompida. Em entrevista ao UOL Esporte, Ricardinho disse que está com vontade de retornar à Seleção, apesar de ainda não ter tido contato com o técnico Bernardinho.

"Eu pensei e repensei. Os torcedores me querem na seleção. Eu acho que ainda posso ajudar muito a equipe, me sinto em um nível técnico de seleção. Por isso voltei a ter vontade de estar no grupo. Mas é uma coisa que depende do Bernardo. Minha convocação não é simples. Teria que haver essa conversa também com os jogadores mais velhos. E isso não ocorreu. Não digo que vou voltar, pois não fui convocado, mas milhões de brasileiros ficariam felizes", afirmou Ricardinho, de 36 anos.

Leia mais no UOL Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.