Handebol

Com gol de Ana Paula, Brasil empata com a campeã europeia

Central maranhense garantiu o empate contra a Noruega, no preparatório às Olimpíadas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO PAULO – Em preparação aos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino começou a sua preparação para a principal competição esportiva do mundo. No Olympic Park, palco das disputas da modalidade nas Olimpíadas, o Brasil empatou com a Noruega, atual campeã europeia por 29 a 29, nessa quinta-feira (22). A maranhense Ana Paula marcou o último gol brasileiro e garantiu o empate contra as norueguesas.

 Ana Paula tenta jogada em amistoso contra a Inglaterra, primeiro jogo preparatório para as Olimpíadas. (Foto: Photo&grafia)
Ana Paula tenta jogada em amistoso contra a Inglaterra, primeiro jogo preparatório para as Olimpíadas. (Foto: Photo&grafia)

Morten Soubak, técnico do Brasil, elogiou a garra de suas comandadas. "Brigamos até o fim, com muita determinação e força de vontade. Isso me deixou muito contente e satisfeito. A equipe vem tendo essa postura e precisa se manter assim. Foi nosso primeiro grande desafio em 2012 e é muito cedo para tirar conclusões, mas mostramos que temos perfil bem parecido com as melhores seleções do mundo."

Na última terça-feira (20), a Seleção Brasileira derrotou a Inglaterra por 30 a 17 em seu primeiro amistoso na Europa visando as Olimpíadas de Londres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.