Futebol

Após eliminação, Josué Teixeira está fora do Sampaio

Ele não resistiu à sequência de derrotas; site do Sampaio diz que Josué foi ameaçado de morte.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS – O que era especulação após a eliminação tricolor do primeiro turno do Campeonato Maranhense, tronou-se oficial na tarde desta sexta-feira (23). Josué Teixeira não é mais treinador do Sampaio Corrêa.

O treinador não resistiu à sequência de tropeços da equipe tricolor e, de acordo com o site oficial do Sampaio, foi o próprio Josué Teixeira quem pediu para sair após se reunir com o mandatário tricolor, Sérgio Frota.

O Sampaio vinha muito bem na temporada até a última rodada do turno quando perdeu o clássico para o Moto. Aquela derrota por 3 a 2 foi o início dos insucessos tricolores. Depois, veio a eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-PR (1 a 0 em Curitiba), e as duas derrotas para o Viana (1 a 0 e 3 a 1) pela semifinal do primeiro turno do Estadual.

Em seu site oficial, o Sampaio atribuiu a demissão do treinador a uma suposta ameaça de morte que Josué Teixeira teria sofrido de torcedores do Sampaio. Em declaração ao site, o ex-treinador do Sampaio disse que a situação chegou ao "limite".

"Quando a situação chega a esse ponto, no limite, é melhor pedir para ir embora do que arriscar perder a vida", disse o treinador ao site do Sampaio.

Josué Teixeira estava no comando do Sampaio Corrêa desde março de 2011. O treinador carioca havia assumido a equipe no lugar de Sandow Fecques após a eliminação tricolor na Copa do Brasil para o Santo André.

Sob o comando de Teixeira, o Sampaio jogou 55 jogos, com 35 vitórias, 12 derrotas e 9 empates. Ele conquistou o Campeonato Maranhense e a Copa União do ano passado.

Com a demissão de Josué Teixeira, o preparador físico Arlindo Azevedo assume interinamente o comando tricolor.

Atualizada às 18h10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.