Em seu primeiro ano nas Laranjeiras, Deco sofreu com a incômoda rotina de lesões musculares. No total, foram nove problemas. Desde que retornou aos gramados em setembro de 2011, porém, o camisa 20 engatou a sua melhor sequência com a camisa do Fluminense. Com boas atuações, gols decisivos, como os marcados sobre Vasco, na final da Taça Guanabara, e Boca Juniors, na Bombonera, e a prorrogação do contrato até o fim de 2012, o apoiador voltou a sorrir. Já são seis meses sem visitar o departamento médico.
É tudo fruto do planejamento da comissão técnica. Não tenho mais 25 anos. É natural que tenha menos condição física que os demais. Por isso há esse trabalho extra e de prevenção para conseguir render o máximo nos jogos. Faço tudo o que posso para evitar as lesões - explicou.
- Tenho abertura para conversar com a comissão técnica e não realizar trabalhos físicos mais fortes para não forçar tanto. Nesta segunda, por exemplo, não fiz participei de todos os treinos de velocidade. Aos poucos vamos gerindo a situação da melhor maneira. No ano passado eu tive problemas no início, mas a reta final foi ótima. Estou me sentindo feliz e bem no clube.
Poupado diante do Macaé no último fim de semana, Deco volta ao time no próximo sábado para enfrentar o Bonsucesso, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pelo Grupo B da Taça Rio. De seus 50 jogos com a camisa tricolor, 20 - ou 40% - foram na atual sequência sem lesões. Segundo o apoiador, o Fluminense precisa encarar o segundo turno do Carioca com mais seriedade.
- Não tem muito segredo. Se não impuser o ritmo de jogo e respeitar o adversário, acontece o que aconteceu contra o Macaé. Mas não vejo o time titular agora pressionado. Jogaram os reservas no sábado passado, mas quem perdeu foi o Fluminense. A responsabilidade é de todos, assim como o mérito nas vitórias. Queremos nos classificar e vamos atrás dessa vaga - garantiu o camisa 20 das Laranjeiras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.