Futebol

Antônio Américo é eleito presidente da FMF

Ele estava no cargo como interventor da federação há três meses.

Imirante Esporte, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Antônio Américo Gonçalves, que estava no cargo como interventor há três meses, foi aclamado presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para um mandado de quatro anos pela maioria absoluta dos clubes e ligas aptos a votar. O presidente do Moto, Sarney Neto, discorda da forma como a assembleia geral, na semana passada aprovou o novo estatuto da entidade.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

Na eleição para escolha da nova diretoria da FMF, apenas uma chapa concorreu: a do advogado Antônio Américo Lobato Gonçalves, que, em setembro do ano passado, foi nomeado interventor, depois que o juiz Josemar Lopes Santos, da 1ª Vara Cível, afastou a diretoria da FMF atendendo a um pedido de liminar feito pelo Ministério Público. Havia apenas uma chapa de oposição que tinha como candidato o ex-diretor técnico da Federação, Pedro Vasconcelos, mas a candidatura foi indeferida por irregularidades no processo de inscrição.

Uma comissão eleitoral comandou o processo no auditório da federação. Representantes de ligas do interior, clubes amadores e profissionais deram o voto. Das 55 entidades aptas a votar, somente 47 votaram e Antônio Américo foi aclamado presidente da FMF. Ele teve apenas um voto contra.

Os times do Moto Club e do Maranhão Atlético Club (MAC) entraram na justiça pedindo a suspensão da eleição. O presidente do Moto, Sarney Neto, criticou a forma como foi realizada a eleição. Para ele, faltou transparência na aprovação do estatuto da FMF que regulamenta o processo eleitoral.

O novo presidente quer revitalizar o futebol maranhense. Antônio Américo vai exercer o mandato até 31 de dezembro de 2014. Esperança de melhoria no futebol para os representantes de clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.