Esporte

Joaquim Haickel quer liberação de recursos do governo federal

Secretário de Esporte e Lazer se reuniu com o governador em exercício, Washington Oliveira.

Secom/Governo do Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, recebeu, nessa quinta-feira (19), no Palácio dos Leões, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel. Entre os assuntos tratados, a liberação por parte do governo federal de R$ 9,750 milhões para investimentos na infraestrutura de espaços esportivos de São Luís.

Segundo explicou Joaquim Haickel, os recursos que virão do Ministério dos Esportes serão executados na construção de quatro praças da Juventude, em parte da reformas do Costa Rodrigues, do Ginásio Ruben Goulart, da pista de atletismo e do parque aquático do Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. Ele adiantou, ainda, que as licitações já foram feitas em 2011.

“Viemos então pedir a interferência do governador Washington Luiz junto à ministra da secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, para que seja garantido o repasse do dinheiro por parte da Caixa, porque as obras estão suspensas e precisamos urgentemente destes recursos, neste ano tão importante para a cidade”, afirmou o secretário Joaquim Haickel ao se referir ao aniversário de 400 de São Luís.

Washington Luiz já tinha conversado, no fim do ano passado, com representantes do governo federal a respeito da liberação da verba. O governador em exercício ligou para a ministra Ideli Salvatti para interceder junto aos Ministérios do Planejamento e do Esporte. Há possibilidade, inclusive, de que ele viaje na próxima semana a Brasília para conversar mais detalhadamente sobre o assunto com a ministra ou mesmo com a presidente Dilma Rousselff.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.