SÃO LUÍS - Treinadores das várias academias de jiu-jítsu de São Luís se reuniram na noite de sexta-feira (9), para o congresso técnico do São Luís Open de Jiu-jítsu. "Neste congresso, definimos as regras do campeonato e tomamos decisões a respeito das lutas", esclarece Ivaldo Alves, treinador da Gracie Barra São Luís, que organiza o evento. O São Luís Open será realizado neste domingo 11, a partir das 9h, no Ginásio Paulo Leite e reunirá centenas de atletas das principais academias do Estado.
Lucena Marques, organizadora do torneio, afirma que o objetivo é fazer um evento com uma estrutura próxima a de grandes torneios nacionais, com o objetivo de para preparar os atletas maranhenses para as competições do próximo ano. "Quando um atleta sai daqui para competir fora, o primeiro impacto que ele sofre é a estrutura dos eventos que se fazem lá fora, queremos fazer uma competição que traga isso para o Maranhão e ambiente nossos atletas", afirma.
Apesar do clime de competição, também haverá espaço para a solidariedade. Os atletas que doarem 1 litro de leite no dia da competição, receberão uma camisa exclusiva do evento. Entretanto, as doações estão abertas para todo o público, pois todos os produtos arrecadados serão doados para a Casa de Apoio Criança Feliz, da Fundação Antônio Jorge dino, que acolhe crianças com câncer.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.