SERRA (ES) – Sábado de decisão na Copa dos Campeões de Beach-Soccer. A partir das 9h30 (horário de Brasília), a Seleção Maranhense entra em quadra em busca de mais um título nacional. O adversário da final será o Espírito Santo, que atuará diante de sua torcida. A Copa dos Campeões está sendo disputada na cidade capixaba de Serra.
O confronto entre Maranhão e Espírito Santo não será inédito nesta edição da Copa dos Campeões. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram em jogo bastante disputado. Após empates por 4 a 4 no tempo normal e de 0 a 0 na prorrogação, a Seleção Maranhense foi perfeita na disputa de pênaltis e levou a melhor: 2 a 1. Foi a única derrota dos capixabas na competição.
O Maranhão também teve apenas um tropeço na Copa dos Campeões. Mas a derrota para o Rio Grande do Norte, na última rodada da primeira fase, veio no momento em que os maranhenses já haviam garantido vaga à final de forma antecipada.
Com campanhas praticamente iguais, Maranhão e Espírito Santo vão a quadra neste sábado com a promessa de mais um grande jogo e com muitos gols. Os capixabas têm o melhor ataque do torneio, com 18 gols marcados. Os maranhenses têm o segundo ataque mais positivo: 16 gols.
Campanhas
Na estreia, o Maranhão conquistou uma importante vitória sobre São Paulo nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal. Nos jogos seguintes, triunfos sobre o Espírito Santo (4 (1p) x (2p) 4) e Rio de Janeiro (6 a 3). E, no último jogo da primeira fase, derrota para o Rio Grande do Norte por 6 a 3. Campanha: 3 vitórias e 1 derrota; 16 gols-pró e 16 gols-contra.
O Espírito Santo fez 5 a 4 no Rio de Janeiro na estreia. Na segunda rodada, perderam para o Maranhão nos pênaltis. Nos dois últimos jogos da primeira fase, duas vitórias: 6 a 3 sobre o Rio Grande do Norte e 3 a 0 sobre São Paulo. Campanha: 3 vitórias e 1 derrota; 18 gols-pró e 11 gols-contra.
Principais goleadores
Maranhão: Serginho e Eudim com 4 gols cada um; e Datinha e Moisés com 3 gols cada um.
Espírito Santo: Bruno Malias com 5 gols; e Bruno Xavier e Diego, com 4 gols cada um.
Ficha técnica
Maranhão
Goleiros: Dú Alves e Sales
Defensores: Jaudo, Eudim, Lúcio e Té
Atacantes: Juninho, Datinha, Fernando DDI, Serginho, Moyses e Edinho
Técnico: Francisco Castelo Branco (Chicão)
Auxiliar: Paulo Cesar
Espírito Santo
Goleiros: Marquinhos e Marcelo
Defensores: Rui, João Vítor, Buru e Lekão
Atacantes: Bruno Xavier, Bruno Malias, Diego, Pedro, Juninho e Rafinha
Técnico: Jorge Ferreira Alves (Índio)
Auxiliar: Romildo Correa Pereira Neto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.