Brasileirão Série B

Ponte Preta arranca empate em Criciúma e segue em terceiro

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

CRICIÚMA - Em um jogo de péssimo nível técnico, principalmente no segundo tempo, Criciúma e Ponte Preta empataram por 1 a 1, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 35ª rodada da Série B. Zé Carlos marcou para os anfitriões. Patric empatou.

O resultado foi ruim para o Tigre, que agora soma 51 pontos, e ficou ainda mais longe do G-4. A Macaca, por sua vez, manteve-se na terceira colocação, com 59.

Primeiro Tempo

A etapa inicial mostrou um Criciúma bem mais presente no campo de ataque. O atacante Zé Carlos foi o jogador mais perigoso, seja em chutes de fora da área, em cobranças de falta ou no jogo aéreo. Ele obrigou o goleiro Júlio César a fazer pelos menos duas ótimas defesas.

Aos 33 minutos, depois de tanto insistir, Zé conseguiu. Ao pegar um rebote na área, foi agarrado por Ricardo Jesus dentro da área. Evandro Rogério Roman marcou o pênalti e o camisa 9 converteu: 1 a 0.

A Ponte, que só havia aparecido em uma boa jogada individual de Renatinho no início do jogo, empatou aos 41 minutos. Ricardinho esticou para João Paulo cruzar na cabeça de Patric. O lateral testou fraquinho, mas Andrey aceitou, engolindo um frango.

Segundo Tempo

Na etapa final, o primeiro lance de perigo foi protagonizado pelos visitantes, aos quatro minutos. Patric, o melhor em campo dentre os pontepretanos, fez ótima jogada pela lateral e cruzou. Caio, entretanto, tentou marcar de letra e acabou perdendo chance incrível.

Para tornar o Tigre ainda mais ofensivo, o técnico Márcio Goiano, aos 12 minutos, sacou o volante Baraka, colocando em seu lugar o atacante Schwenck.

Aos 20 minutos, Goiano teve de fazer outra substituição. O goleiro Andrey, com um problema na coxa, teve de sair. Wagner entrou e em poucos segundos foi obrigado a fazer uma saída corajosa do gol, abafando Josimar, que estava livre.

Depois de um primeiro tempo elétrico, Zé Carlos estava bastante sumido. Aos 27 minutos, contudo, teve oportunidade de ouro e desperdiçou. Recebeu excelente cruzamento de Fabinho Capixaba, subiu livre, mas cabeceou para fora.

Nos acréscimos, os times resolveram correr atrás do prejuízo com muito atraso. Resultado: uma bola no travessão para cada lado e o empate confirmado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.