Série B

Vitória derrota a Ponte Preta e se mantém vivo na Série B

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SALVADOR - O Vitória continua vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de o presidente do clube, Alexi Portela, ter classificado a partida contra a Ponte Preta como da vida da equipe na competição, o Rubro-Negro se recuperou da goleada sofrida para o Sport e derrotou o adversário paulista por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Barradão, pela 26ª rodada da Segunda Divisão.

Apesar de ter começado mal o jogo, o Vitória conseguiu se encontrar em campo e fez bonito na estreia do terceiro uniforme da equipe. O volante Zé Luís e o lateral Nino Paraíba fizeram os gols que recolocaram a equipe na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

Com o triunfo no Barradão e a derrota do Sport para o Criciúma, o Vitória subiu para a sétima colocação e diminuiu a diferença de sete para cinco pontos em relação ao G-4. Já a Ponte Preta, que vinha de vitória sobre o Duque de Caxias, caiu para a terceira colocação com 46 pontos.

O Vitória volta a campo na sexta-feira pela próxima rodada da Série B. O Rubro-Negro vai a Curitiba para enfrentar o Paraná na sexta-feira. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Salgueiro no interior de São Paulo.

Primeiro tempo antes e depois das expulsões

Pressionado pela goleada sofrida para o Sport, na última rodada, o Vitória começou a partida perdido em campo. A Ponte Preta, mesmo com os nove desfalques do técnico Gilson Kleina, partiu para cima e comandou o início da partida.

Logo aos três minutos, Ricardo Jesus recebeu um cruzamento na medida de Ricardinho, mas mandou a bola para fora. No minuto seguinte, o artilheiro da Série B chutou cruzado e acertou a trave de Douglas.

Aí, veio o lance que mudou a partida. Uelliton, que estava com a bola, sentiu uma lesão muscular e caiu no gramado. Ricardinho aproveitou o lance e disparou em velocidade até ser derrubado por Alison na entrada da área. Depois de cometer a falta, o zagueiro do Vitória questionou a falta de fair play do atacante da Ponte Preta. Os dois discutiram e foram expulsos pelo árbitro Péricles Bassols.

Com as expulsões, Maurício entrou no lugar de Uelliton para recompor a zaga e o Vitória passou a mandar no jogo. Seis minutos depois da mudança, Zé Luís aproveitou a cobrança de escanteio de Fernandinho e cabeceou para abrir o placar no Barradão.

Vitória recua, segura a Ponte e amplia a vantagem

Depois de terminar o primeiro com o triunfo parcial por 1 a 0, o Vitória voltou do vestiário com o claro objetivo de manter o placar e garantir os três pontos dentro de casa. Enquanto a Ponte Preta partiu para o ataque, a equipe baiana se fechou no campo de defesa.

Sem a velocidade de Ricardinho, a Ponte Preta não conseguiu repetir o ímpeto ofensivo do primeiro tempo. Com isso, o time paulista passou a arriscar de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Douglas.

Do outro lado, nos contra-ataques, o Vitória ainda conseguiu assustar o goleiro Bruno. Aos 21 minutos, Geovanni recebeu bom passe de Marquinhos e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Em uma nova jogada de velocidade, já nos minutos finais do jogo, Charles Vagner lançou Nino Paraíba, que chutou cruzado e garantiu o triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.