Brasileirão Série B

Boa Esporte derrota o Criciúma e sobe para sétimo na Série B

Time catarinense perde por 2 a 0, em Varginha (MG), fica em décimo e pode ser ultrapassado neste sábado.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

MINAS GERAIS - Na estreia do técnico Márcio Goiano, que substituiu Mauro Fernandes, o Criciúma perdeu a segunda seguida na Série B do Brasileirão. Em jogo realizado em Varginha (MG), o time catarinense foi derrotado por 2 a 0 pelo Boa Esporte, nesta sexta-feira, pela 25ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Carlos Magno (de pênalti) e Jheimy, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe mineira passou a somar 38 pontos e pulou do nono para o sétimo lugar. Neste sábado, apenas o Vitória, que enfrenta o Sport, no Recife, pode ultrapassá-lo. Já o Tigre catarinense ficou nos 34 pontos, está em décimo, mas pode cair mais neste sábado, uma vez que Barueri e ASA, ambos com 32 pontos, se enfrentam em Arapiraca (AL). O próximo jogo do Boa Esporte será fora de casa contra o Barueri, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Sport.

O jogo começou quente. Aos sete minutos, Zé Carlos foi derubado pelo goleiro Luís Fernando na área, mas o árbitro Rogério Lima da Rocha não marcou o pênalti claro para o Criciúma. No entanto, era o Boa Esporte que criava mais chances. Logo depois de chutar na trave, João Victor meteu a mão na bola dentro da área, e o árbitro desta vez marcou penalidade máxima. Carlos Magno cobrou bem e abriu o placar para o Boa Esporte, aos 14.

O time catarinense partiu em busca do empate e o jogo ficou aberto, com a equipe mineira também criando chances de marcar o segundo. Foi o que aconteceu. Jheimy recebeu na área, aos 40, e bateu firme de pé esquerdo para fazer o seu oitavo gol na Série B. O Criciúma se perdeu e, aos 45, Carlos Magno só não fez o terceiro porque Bruno fez uma defesa sensacional.

Na segunda etapa, o time da casa manteve-se melhor em campo e quase fez o terceiro aos 21, quando Jheimy acertou o travessão. O ritmo do jogo é que não foi o mesmo, caindo muito. Os visitantes até lutaram e tentaram pelo menos diminuir, mas não conseguiram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.