RIO DE JANEIRO - Agilidade. Qualquer profissional da medicina que trabalhou no caso de Ricardo Gomes cita a palavra ao comentar o sucesso na recuperação do treinador, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no decorrer do clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto. E uma das peças fundamentais neste processo foi justamente o chefe do departamento médico do Rubro-Negro, doutor José Luiz Runco. Ex-sócio do Hospital Pasteur (Zona Norte do Rio), Runco, ao perceber a gravidade da situação, ligou ainda do campo para a diretoria e preparou o hospital para a cirurgia de emergência que salvou a vida do treinador vascaíno, que hoje se recupera em casa. Ao recordar o momento, ele admite que temeu pelo pior.
- Quando vi a situação, me bateu uma angústia. O caso era muito grave, e eu temi pelo pior. Na hora liguei para o hospital. Se tivesse demorado mais um pouco, não sei se estaríamos aqui conversando sobre a excelente recuperação dele.
Alguns dias depois, Runco esteve no hospital para acompanhar a evolução e fazer uma visita a Ricardo que, além de companheiro de futebol, se tornou amigo. A emoção do encontro acabou agitando o comandante vascaíno, que precisou voltar a ser sedado. Hoje, pouco mais de três semanas depois do ocorrido e já com o quadro totalmente estável, o médico revelou que pretende voltar a visitá-lo em breve.
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Runco revelou detalhes do atendimento, disse acreditar no retorno de Ricardo Gomes à beira dos gramados comandando o Vasco e aproveitou para fazer um apelo para evitar que novas situações assustadoras como essa se repitam no decorrer das partidas de futebol:
- É necessário revisar a quantidade de pessoas que ficam nos gramados. Todos querem informar e ajudar, mas em determinado momento podem acabar atrapalhando.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.