Esporte e Cultura

Para Haickel, Lei de Incentivo entra para a história do Maranhão

Em entrevista à Mirante AM, secretário de Esporte e Lazer disse que lei beneficiará o Estado.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS – A Medida Provisória assinada pela governadora Roseana Sarney, criando a Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, representa um marco na história do Estado. A declaração é do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, em entrevista à Rádio Mirante AM.

Na visão de Haickel, esta lei irá viabilizar a realização de projetos culturais e esportivos em todo o Estado. Desta forma, a sociedade maranhense só tem a ganhar com esta lei.

“O dia de hoje, o dia 6 de julho, entra para a história do Maranhão como sendo o dia em que as pessoas que fazem cultura e esporte no Maranhão ganharam do governo do Estado a possibilidade de realizar os seus projetos culturais. Há muitos anos, as pessoas ligadas ao esporte e à cultura buscavam uma lei que incentivasse a cultura e o esporte. Hoje, a governadora Roseana Sarney assinou a Lei que já foi encaminhada à Assembleia como Medida Provisória”, declarou.

Joaquim Haickel aproveitou para explicar sobre a criação de um comitê, que terá a participação das secretarias de Esporte e Lazer e da Cultura, com o objetivo de analisar os projetos para utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura.

“A Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura é uma demonstração do compromisso da governadora Roseana Sarney com os segmentos que fazem esporte e cultura no Maranhão. Cabe agora às secretarias de Esporte e Lazer e da Cultura fomentarem a utilização imediata da Lei. Desde que os projetos obedeçam a esses parâmetros, os proponentes irão ao mercado captar uma empresa para patrocinar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.