SÃO LUÍS – A vida do Moto Club neste ano não é das mais tranquilas. O Papão não vive um bom momento no Estadual, mas, neste domingo (19), a equipe rubro-negra simplesmente foi incrível. Perdia por 2 a 0 para o Santa Quitéria em pleno Estádio Nhozinho Santos, mas, com muita raça, a equipe rubro-negra se superou e garantiu uma excelente vitória por 3 a 2.
Melhor durante a maior parte do jogo, o Moto foi surpreendido pelo Santa Quitéria aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Kelson abriu o placar no rebote do goleiro Jairo, após o arqueiro motense defender um pênalti. Na sequência, aos 26, Wanderson ampliou.
A partida se desenhava para uma tragédia motenses. Mas, o Moto não desistiu, superou as adversidades dentro e fora de campo e começou uma incrível reação aos 41 minutos com gol de Jonatan. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave.
Na volta do intervalo, o Moto foi avassalador. Precisou de dezenove minutos para virar o jogo para 3 a 2. Em vantagem, o Papão administrou o restante da partida.
Com o resultado, o Moto subiu para a quarta colocação com 19 pontos ganhos. O Santa Quitéria continua em terceiro com 21.

Santa sai na frente, mas Moto reage
Em um jogo que não valia muita coisa para a classificação na tabela, Moto e Santa Quitéria iniciaram a partida com pouca criatividade. Tanto que a primeira chance de gol só aconteceu aos 15 minutos, quando Bruno Chocolate cabeceou na trave.
O Moto era superior em campo, mas não conseguia concluir. No entanto, aos 20 minutos, a defesa do Papão cochilou, Wanderson invadiu a grande área e foi derrubado por Jonatan: pênalti para o Santa Quitéria. Na cobrança, Kelson chutou, o goleiro Jairo defendeu, mas bola voltou para o meia que não desperdiçou a segunda oportunidade: 1 a 0.
O gol abalou a estrutura do Moto. O Santa Quitéria aproveitou para crescer no jogo e ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Wanderson arriscou de longe após jogada ensaiada e acertou um belo chute. Gol do Santa Quitéria: 2 a 0.
No lance seguinte, Gilson tentou diminuir para o Papão. Após cruzamento para a pequena área, o atacante motense subiu com estilo, mas cabeceou para fora. Nada dava certo ao Moto.
Na verdade, nada deu certo ao Moto até os 41 minutos, quando Jonatan marcou para o time rubro-negro, após cruzamento na área. A vida do Moto está tão complicada que, para marcar o gol, a bola ainda triscou na trave: 2 a 1.

Papão a todo vapor
O gol no fim do primeiro tempo deu motivação ao Moto, que começou a segunda etapa com tudo. Logo no segundo minuto de bola rolando, o Papão fez grande jogada, e a bola sobrou para Rogério, que acertou excelente chute para deixar tudo igual: 2 a 2.
O empate fez o Moto crescer em jogo. O jogo tinha só um dono. E o domínio motense resultou em virada. Aos 19 minutos, o Papão pressionou muito o Santa Quitéria. Foi um bate-rebate intenso, até que a bola sobrou para Marcos Oliveira que acertou um chute primoroso, sem chances para goleiro Jade. Um golaço para colocar o Moto no caminho da vitória: 3 a 2.
O Papão administrou o resultado até o fim, mas sofrendo apenas um susto aos 44 minutos. Marciano teve a chance de empatar o jogo, mas Jairo fez grande defesa e garantiu o triunfo motense: 3 a 2.
Classificação
1 Sampaio 33 pontos
2 Maranhão 24 pontos
3 Santa Quitéria 21 pontos
4 Moto 19 pontos
5 Imperatriz 17 pontos
6 Cordino 15 pontos
7 São José 13 pontos
8 Bacabal 11 pontos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.