Corrida Mirante AM

Domingo para provar que ter saúde é o que importa na vida

Jovens, adultos, idosos dividiam o mesmo espaço em busca de uma vida saudável.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

SÃO LUÍS – O domingo (22) era dia de mostrar disposição e correr. O desafio era de percorrer 7km e mostrar que o importante é ter saúde. Com este pensamento, 700 atletas e praticantes de atividades físicas chegaram cedo à Avenida Litorânea e aceitaram o desafio da segunda edição da Corrida Mirante AM.

O sentido da competição estava além de apenas cruzar a linha de chegada em primeiro. Era necessário conscientizar as pessoas da necessidade de praticar atividades físicas. Jovens, adultos, idosos dividiam o mesmo espaço e provavam que ter saúde é o que mais importa.

Tanto que, para o relojoeiro Alexandro Cabral Filho (foto), de 69 anos, o “coração agradece” cada dia de atividade física. Após a edição deste ano da Corrida Mirante AM, o relojoeiro conversou com o Imirante.com e disse estar emocionado em ter conseguido completar o percurso. Órfão desde os 6 anos, Alexandro Filho disse ter superado muitas dificuldades em sua vida, mas o importante é ter saúde para alcançar novos objetivos.

“Me sinto emocionado. É muito gratificante completar a prova e ter saúde. Graças a Deus estou aqui e espero correr por muito mais tempo. Já estou esperando a próxima corrida. Corro há mais de 30 anos, mas aprendi a correr pela vida desde cedo, pois sou órfão desde os 6 anos. Mas a vida é boa, é bela, quando Deus nos dar forças para termos saúde”, explicou.

E a troca de conhecimentos com pessoas mais experientes foi o que mais motivou o cabo do Exército, Geilson Carlos Lima, de 20 anos, a se inscrever na corrida. “Vim para adquirir conhecimento. Correr ao lado de pessoas mais experientes nos estimula a competir e a lutar mais. O que chama a atenção é a força de vontade e o apoio dos outros competidores”, disse.

Para o aposentado João Fagundes Filho, de 60 anos, o Sistema Mirante está de parabéns por proporcionar um evento como a Corrida Mirante AM. Para ele, a população maranhense precisa de mais ações como esta.

"A importância deste evento é para a saúde. É importante que tivesseo toda semana atividades desse tipo. Espero que mais pessoas façam esporte, porque a saúde vem junto", declarou.

Atualizada às 11h48.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.