RIO - Em seu primeiro ano no futebol brasileiro, o argentino Montillo foi escolhido o melhor meia pela direita no Prêmio Craque Brasileirão. O jogador do Cruzeiro recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, ficando à frente de D'Alessandro (Internacional) e Paulo Baier (Atlético-PR), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Montillo, de 26 anos, foi peça decisiva para a boa campanha do Cruzeiro na competição (segundo colocado). Com o meia argentino em campo, o time mineiro conquistou 13 vitórias, empatou quatro partidas e sofreu seis derrotas. Montillo marcou sete gols e deu sete passes que terminaram em gols (assistências).
Outros números do argentino: dois cartões amarelos, 21 faltas cometidas, 72 faltas recebidas, 23 roubadas de bola, 111 passes errados, 16 finalizações defendidas pelo goleiro adversário, 25 finalizações para fora e cinco impedimentos.
O outro argentino que concorria na categoria, D'Alessandro, de 30 anos, ficou mais uma vez sem o título e o troféu, mas terá a possibilidade de conquistar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi. O veterano Paulo Baier, de 36 anos, tornou-se neste Brasileirão o maior artilheiro da era dos pontos corridos (iniciada em 2003), com um total de 87 gols.
Melhor meia pela direita:
1º colocado: Montillo (Cruzeiro)
2º colocado: D'Alessandro (Inter)
3º colocado: Paulo Baier (Atlético-PR)
Vencedores em anos anteriores:
2009: Diego Souza (Palmeiras)
2008: Diego Souza (Palmeiras)
2007: Ibson (Flamengo)
2006: Zé Roberto (Botafogo)
2005: Petkovic (Fluminense)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.