Futsal

Balsas perde a 1ª na Taça Brasil de Clubes

Os maranhenses tiveram pela frente um adversário bastante indigesto: o Peixe/Mazza (DF).

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h45

SÃO LUÍS – Sem moleza. O Balsas entrou em quadra nesta terça-feira (23) pela segunda rodada da Taça Brasil de Clubes – 2ª Divisão em busca de mais uma vitória na competição. No entanto, os maranhenses tiveram pela frente um adversário bastante indigesto: o Peixe/Mazza. Diferentemente da facilidade encontrada na partida de estreia, quando Balsas goleou o Piauí EC, o jogo contra o Peixe/Mazza foi muito equilibrado desde o início. Mas, no fim, a vitória ficou com a equipe do Distrito Federal: 4 a 2.

Os gols de Balsas foram marcados por Cadu e Tibúrcio. Já Pitica, Marquinhos, Cadu e Marlon assinalaram para o Peixe/Mazza.

Com três pontos na competição, o Balsas volta à quadra nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Alvorada (AM). Já o Peixe/Mazza encara o Piauí EC.

Divulgação/CBFS

Lance do jogo entre Balsas (preto) e Peixe/Mazza (branco) - Foto: Divulgação/CBFS

Equilíbrio e vantagem pro Peixe

O primeiro período começou com as duas equipes pecando nas finalizações e cometendo várias faltas. Nos quinze primeiros minutos de jogo, o placar ainda indicava a igualdade sem gols, sendo que os maranhenses haviam cometido duas faltas contra quatros dos adversários.

A igualdade era visível e já se acreditava que o empate iria persistir no restante do período. Mas a expectativa criada de que o primeiro período terminaria sem gols foi desmentida aos 17min48, quando Pitica tirou o zero do placar. O gol colocou o Peixe/Mazza em vantagem: 1 a 0.

Divulgação/CBFS

Pitica, do Peixe/Mazza, comemora gol contra Balsas - Foto: Divulgação/CBFS

Balsas tenta reagir, e jogo pega fogo

No segundo período, a situação do Balsas piorou ainda mais. Em desvantagem no placar, os maranhenses viram Marquinhos assinalar mais um gol para o Peixe/Mazza, logo aos 22min44: 2 a 0.

O Balsas tentou responder. Foi com tudo para o ataque, mas, aos 26min20, Romildo recebeu cartão vermelho e deixou o time maranhense com um a menos em quadra.

A equipe maranhense ainda esboçou uma tímida reação. Aos 38min20, Cadu diminuiu para os maranhenses. Mas, vinte segundos depois, aos 38min40, Rafael assinalou o terceiro do Peixe/Mazza: 3 a 1.

Aos 38min59, mais um gol para o Peixe/Mazza. Desta vez, foi Marlon quem marcou: 4 a 1. E ainda deu tempo para Tibúrcio assinalar o segundo gol de Balsas, aos 39min51. E a partida terminou assim: Peixe/Mazza 4 x 2 Balsas.

Divulgação/CBFS

Lance do jogo entre Balsas (preto) e Peixe/Mazza (branco) - Foto: Divulgação/CBFS

Ficha Técnica:

Balsas

INICIARAM: Hyron, Tibúrcio, Leandroe, Reginaldo e Cadu

ENTRARAM:Romildo, Fernando, Júnior Negão, Marcio Gasolina

TÉCNICO: Hallysson Dias Pereira

Peixe/Mazza (DF)

INICIARAM: Matheus, Marlon, Pitica, Clemilton e Jonathan

ENTRARAM: Jonathan, Munin, Tiago, Sacon, Rafael, Marquinhos, Cássio

TÉCNICO: Sérgio Adriano Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.