SÃO LUÍS - No futsal, o Moto Club quer evitar o mesmo vexame do time de futebol quando joga nesta quinta-feira contra o MEC/Açailândia às 20h, no Ginásio Castelinho pelo Campeonato Maranhense Adulto Masculino. Será a partida de volta da semifinal e o Rubro-Negro terá a vantagem do empate após ficar na igualdade no primeiro confronto disputado em Açailândia, no último sábado.
O vencedor desse duelo enfrentará na decisão do Estadual o ganhador do jogo entre Balsas e Maranhão Atlético Clube, que jogam nesta sexta-feira, às 20h, em Balsas. O MAC pode até perder por diferença de um gol, que assegura um lugar na final, pois venceu na ida por 2x0, em São Luís.
Diferente do futebol, quando o time motense entrou em clima de já classificado por antecipação e perdeu a chance de conquistar o acesso ao ser derrotado por 2x1 para o Americano, na noite desta terça-feira, a equipe do futsal quer evitar a euforia mesmo jogando em casa e precisando apenas de um empate para garantir a vaga.
Os números mostram que o Moto é o favorito para avançar à final da competição. Em sete jogos no Estadual 2010, o Rubro-Negro venceu quatro vezes, empatou dois e perdeu somente uma vez. Já o MEC, só ganhou em uma oportunidade em cinco jogos que realizou até o momento. Os outros resultados foram três derrotas e um empate.
No quesito gols, a diferença é ainda maior. Enquanto o time motense balançou as redes 26 vezes e sofreu 13, a equipe de Açailândia marcou 19 e levou 21
Saiba Mais
- Com o Balsas, CBFS divulga grupos e tabela da 31ª Taça Brasil Feminina
- Maranhense de Futsal 2024 começa com 14 jogos nesta quarta-feira (20)
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.