Fórmula 1

FIA dá sinal verde para GP da Coreia do Sul

Decisão sai após a última inspeção no circuito de Yeongam, 320 quilômetros ao sul de Seul.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

YEONGAM (Coreia do Sul) - Os inspetores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deram nesta terça-feira sinal verde para o primeiro Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, no dia 24 de outubro, informaram os organizadores do evento. A decisão ocorre após a última inspeção da FIA no circuito de Yeongham, 320 quilômetros ao sul de Seul, informou a Korea Auto Valley Operation (Kavo) em um comunicado.

O Grande Prêmio da Coreia do Sul será a 17ª prova do calendário da F-1, antes do GP do Brasil, em (Interlagos), no dia 7 de novembro, e do GP de Abu Dhabi, em 14 novembro.

O sinal verde da FIA ao circuito sul-coreano ocorreu ao término da análise de dois dias realizada pelo inspetor de corridas da FIA, Charlie Whiting, que ficou satisfeito com o que viu. A autorização foi respaldada com grande satisfação pelo presidente da Associação Coreana de Corrida Automobilística (Kara, na sigla em inglês), Yung Cho Chung, anfitrião na visita de Whiting ao circuito de 5,615 quilômetros e à infraestrutura do local.

- Estamos felizes que todos os trabalhos tenham concluído agora para completa satisfação da FIA - declarou Yung.

Para ele, o circuito foi construído com os máximos níveis de qualidade e se transformará no epicentro do esporte no país. O Grande Prêmio conta com o respaldo do Executivo sul-coreano, assim como do Governo da província de Jeolla do Sul. A arquibancada pode acolher 130 mil espectadores, 16 mil deles nos assentos da tribuna de honra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.