Futebol

Presidente do TJD suspende Campeonato Maranhense

Antônio Américo encaminhará hoje à FMF documento determinando a suspensão do início da 1ª divisão.

Zeca Soares/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Américo Lobato Gonçalves encaminhará hoje à Federação Maranhense de Futebol um documento determinando a suspensão do início da 1ª divisão do Campeonato Maranhense 2010, marcado para o próximo domingo (8).

Antônio Américo quer o cumprimento da decisão do TDJ tomada na última sexta-feira. Na ocasião, TJD-MA anulou todo o Campeonato Maranhense Série “B” 2009 e determinou que a Federação Maranhense de Futebol realize o novo Campeonato Série “B” 2009, antes de iniciar o Campeonato Maranhense de Futebol Série “A” 2010, nos termos do voto do Relator Carlos Roberto Feirosa Costa.

No entanto, a FMF marcou o início da 2ª divisão de 2009 para o mesmo dia do início da 1ª divisão de 2010, neste domingo (8), inclusive com os jogos da Segundona ocorrendo na preliminar da 1ª divisão.

Na quarta-feira, o Sampaio também abriu guerra contra a Federação Maranhense de Futebol e solicitou junto ao TJD-MA a suspensão do início do Campeonato Maranhense de 2010, alegando que a FMF desrespeitou o estatuto do Torcedor. Ontem, quem pediu a suspensão do início da 2ª divisão foi o Viana e o Santa Quitéria.

O documento do presidente do TJD será entregue à tarde na FMF, mas em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidete do TJD adiantou a sua decisão de suspender o início do Campeonato Maranhense 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.