SÃO LUÍS - Pela etapa estadual do Circuito Brasileiro de Vôlei, uma dupla formada por uma baiana e uma pernambucana foi vitoriosa, na etapa da Raposa. Pela primeira vez, ao longo dos anos de disputas da competição, uma dupla maranhense conseguiu uma honrosa terceira colocação, como mostra os repórteres Douglas Pinto e Francisco Batalha.
As maranhenses Lucivânia e Janaína disputaram o terceiro lugar com outras duas atletas do Piauí e venceram o jogo por dois sets a um. No Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, foi a primeira vez que uma dupla maranhense feminina conseguiu chegar tão perto de uma final. A final do vôlei feminino foi disputada entre as baianas Alba e Pity, que jogaram de azul, contra a pernambucana Camila e a outra baiana Aline. A dupla de Pernambuco e da Bahia venceram o jogo por dois sets a zero.
Na final masculina, de um lado os maranhenses Pablo e Marquinhos e do outro Waldênio do Ceará e Gilmário da Paraíba. Os adversários venceram por dois sets a zero. Para os maranhenses, a maior conquista foi ter chegado até aqui já que ninguém no Estado tinha conseguido chegar à do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
No total 30 duplas masculinas e 9 femininas de vários estados do nordeste disputaram os jogos no município de Raposa pela etapa estadual do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.