Copa 2010

Com lesão no tendão, Deco deve ser desfalcar Portugal

Exame de ressonância aponta quadro do meia, que pode voltar ao time se Portugal avançar às oitavas.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

JOANESBURGO - O exame de ressonância magnética ao qual Deco foi submetido nesta terça-feira, em Joanesburgo, mostrou que existe mesmo uma lesão na região lombar. Em comunicado, o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol não informou o tempo que o meia ficará parado, mas o quadro de inflamação num tendão praticamente afasta o jogador da partida de Portugal contra o Brasil, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

De acordo com federação lusa, Deco apresenta "lesão tendinosa e reação inflamatória ao nível da anca direita. Mantém tratamento adequado e treino individual, de acordo com a evolução clínica." O luso-brasileiro já havia sido desfalque da seleção na vitória por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, na última segunda-feira.

O caso mais grave é o de Ruben Amorim, que foi convocado para substituir Nani. O jogador do Benfica tem uma lesão na coxa esquerda, e o tratamento prevê seis dias de repouso total. A expectativa é que, portanto, o jogador volte a treinar na próxima semana, ficando fora do duelo contra o Brasil e das oitavas de final, caso Portugal se classifique.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.