Seleção Brasileira

Médico da seleção: contusão de Julio Cesar é 'besteirinha'

O goleiro do Brasil jogou apenas 25 minutos e saiu da partida com dores lombares.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS – A seleção brasileira passou fácil pelo Zimbábue em amistoso de preparação para a Copa do Mundo. No entanto, apesar da boa vitória por 3 a 0, o torcedor brasileiro ficou preocupado. O zagueiro Juan e o goleiro Julio Cesar sentiram contusões. O primeiro, nem sequer entrou em campo devido a dores musculares, enquanto o segundo jogou apenas 25 minutos e saiu da partida com dores lombares.

Mas parece que as contusões dos dois jogadores titulares do Brasil não preocupam o médico da seleção brasileira, José Luís Runco. Em entrevista ao site ESPN.com, o médico minimizou as ausências de Juan e Julio Cesar. Tanto, que o médico da seleção chegou a dizer que o caso de Julio Cesar era apenas uma “besteirinha”.

- Juan se queixou de dores musculares no treino de ontem, na parte posterior da coxa. Hoje ele acordou com dores e nós preferimos poupá-lo. Para o jogo da Tanzânia, a ideia a princípio é colocar todo mundo. Estamos só no início da preparação, e o que importa é todos chegarem bem na Copa do Mundo. Já o Julio Cesar, levou uma pancada e saiu só por precaução. Não é nada sério, só uma besteirinha – explicou.

O próximo compromisso do Brasil será na próxima segunda-feira (7), quando enfrenta a Tanzânia no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo no dia 15, contra a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.