Série B

Ponte Preta se livra da má fase e derrota Paraná

Macaca bate adversário por 1 a 0 e quebra a série de sete jogos sem vitória .

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO PAULO - A Ponte Preta finalmente encerrou seu jejum de sete jogos sem vitórias. Jogando diante de sua torcida neste sábado, no Moisés Lucarelli, a Macaca derrotou o Paraná por 1 a 0, contando com uma defesa de pênalti salvadora do goleiro Eduardo Martini, e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, pela segunda rodada.

O time de Campinas havia empatado com o ASA na estreia, enquanto o adversário paranaense vencera o Ipatinga por 3 a 0 na primeira rodada. Com o resultado da partida, os campineiros chegaram a quatro pontos e estão em oitavo lugar, enquanto os paranaenses estão em décimo, com os mesmos três pontos da estreia.

A Ponte Preta saiu na frente logo aos oito minutos de jogo, com gol de cabeça de Reis após cruzamento pela esquerda, e conseguiu administrar a vantagem. Aos 21, a Macaca teve uma chance incrível, em bola cabeceada por Junai, que Irineu tirou em cima da linha. Na sequência do lance, Otacílio Neto e outros jogadores da equipe da casa reclamaram bastante com o auxiliar, afirmando que a bola havia entrado.

Tentando impor pressão, o Paraná perdeu a sua melhor oportunidade aos 35, quando o árbitro marcou pênalti de Vicente em Anderson, após boa defesa do goleiro da Macaca em chute de Irineu. O assistente chegou a contestar a decisão do juiz, mas a penalidade foi marcada. Na cobrança de Luis Henrique, Eduardo Martini pulou no canto direito e conseguiu fazer bela defesa, salvando a Ponte.

- Foi um lance confuso, o bandeira deu impedimento, o árbitro deu pênalti, a gente não entendeu direito. O zagueiro teve uma malícia, mas eu consegui captar – afirmou o goleiro, na saída para o vestiário no intervalo.

No segundo tempo, os times voltaram a campo com menos ritmo, mas as principais chances ainda eram criadas pela Macaca. O goleiro Martini também coroou sua excelente partida, fazendo outras boas defesas nas tentativas dos paranaenses.

Nos últimos minutos de jogo, o Paraná tentou sua última cartada, em cobrança de escanteio, com oito jogadores na área da Ponte. Porém, a zaga da Macaca afastou e ainda armou um contra-ataque. Apesar da pressão, o placar não se alterou: 1 a 0 Ponte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.