Santos

Ganso pede chance na Seleção Brasileira

Armador tem atuação de gala na decisão e diz estar maduro para ser convocado.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO PAULO - Neymar fez os dois gols, mas Paulo Henrique Ganso foi o maestro do Santos na sofrida conquista do título paulista, neste domingo, no Pacaembu, ao perder por 3 a 2 para o Santo André. Após a partida, o jogador recebeu inúmeros elogios, comemorou o triunfo alvinegro no Estadual e não esqueceu de sonhar com uma chance na Copa do Mundo de 2010 com a seleção brasileira.

- Fui premiado com o título. Espero que possa conseguir essa oportunidade na seleção, sempre respeitando o Dunga. Estou maduro. Chamei a responsabilidade de um camisa 10, apesar de ter o 17 nas costas - afirmou.

Ganso destacou o empenho da equipe para conseguir suportar a pressão do Santo André, principalmente no segundo tempo. Até o último minuto, o Ramalhão esteve em cima do Peixe em busca do quarto gol, que lhe daria o inédito título estadual.

- Acho que com dois a menos a equipe foi guerreira e heróica. Esse título é mais do que merecido. Estou esgotado, minhas pernas doem muito, não foi fácil segurar a bola no ataque no final. Mas vale a pena. O Santos é minha vida e hoje é dia de festa. Lutamos muito, sofremos. Estou muito emocionado. É o momento mais feliz da minha vida - acrescentou.

Ganso recebeu elogios rasgados também do técnico Dorival Júnior. Durante o segundo tempo, o treinador queria substituí-lo por causa de dores musculares, mas o jogador se recusou e garantiu que tinha condições de seguir até o final.

- O Ganso estava sentindo, só que tinha ímpeto de tentar resolver. Ele era o único segurando a bola e pediu pra não sair. Foi uma atitude de homem. Ele falou que estava arrebentado e pensei em uma alteração. Foi uma iniciativa dele, não é menosprezo - revelou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.