SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa finalmente venceu um jogo no segundo turno da Copa União. Jogando no Estádio Nhozinho Santos, o time Tricolor bateu o Nacional por 3 a 0 em jogo muito ruim tecnicamente.
Os gols da partida foram marcados por Célio Codó, Tiago Miracema e pelo estreante Leandro Gomes, que entrou na partida somente no segundo tempo. Apesar do resultado, o Sampaio ficou longe de apresentar um bom futebol diante de sua torcida.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 3 pontos e ocupa agora a sexta colocação no returno da Copa União. Já o Nacional, continua na lanterna sem marcar um pontinho sequer.
Na próxima quarta-feira, o Sampaio recebe o Viana, no Estádio Nhozinho Santos. Enquanto isso, o Naça encara o Bacabal.
A "pelada"
Tanto o atual momento do Sampaio quanto o do Nacional era ruim. As duas equipes entraram em campo precisando desesperadamente de um resultado positivo. Mas quando o apito inicial soou no Nhozinho Santos, os 886 expectadores (652 pagantes) não ficaram contentes com o que viram. Tanto, que alguns torcedores tricolores se perguntavam: ‘que pelada é essa?’.
E nesse clima, Sampaio e Nacional mostravam os motivos que os levaram a não terem pontuado nas duas primeiras rodadas do returno. As duas equipes se esforçaram ao máximo para maltratar a bola. Foram pouquíssimas chances de gol de ambos os times durante todo o primeiro tempo. Nenhum lapso de criatividade dentro de campo. E a torcida ficava na bronca.
Menos mal que, um único lance salvou os 45 minutos iniciais. Aos 9 minutos, o meia Léo cobrou falta com perfeição. A bola procurou a cabeça de Célio Codó que não desperdiçou a oportunidade de tirar o zero do placar: 1 a 0. E foi apenas isso no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Sampaio voltou com Castor no lugar de Léo, que sentiu uma contusão. O torcedor tricolor mais otimista pensou por um momento que com Castor, o Sampaio seria melhor. Grande engano da torcida. O time boliviano parecia ainda mais perdido dentro de campo.
E sem encontrar o caminho do gol, Sampaio e Nacional foram tentando “jogar futebol”, O jogo ficou mais morno do que na etapa inicial. Nada acontecia. Os dois goleiros viraram expectadores privilegiados. Pelo menos até um lance de sorte.
Após lançamento de Castor, Célio Codó se enroscou com a defesa do Nacional e a bola sobrou caprichosamente para Tiago Miracema. O atacante fez o que dele se espera e aumentou a vantagem do Sampaio: 2 a 0.
Após o gol, o próprio Tiago Miracema deixou o campo. Em seu lugar, o técnico Válter Ferreira promoveu a entrada do atacante Leandro Gomes. No primeiro toque na bola do novo reforço tricolor, eis o gol.
Aos 35 minutos, Célio Codó chutou para o gol e a bola bateu na defesa do Naça e sobrou para Leandro Gomes chutar para o fundo das redes, amenizar as críticas que vinham das arquibancadas e dar números finais ao jogo. Sampaio 3 x 0 Nacional.
Classificação
1º Moto - 7 pontos (saldo 3 gols)
2º Iape - 6 pontos (saldo 8 gols)
3º Maranhão - 4 pontos (saldo 2)
4º Viana - 4 pontos (saldo 1)
4º Imperatriz - 4 pontos (saldo 1)
6º Sampaio – 3 pontos (saldo 1)
7º Santa Quitéria - 3 pontos (saldo -1)
8º JV Lideral - 0 ponto (saldo -2)
9º Bacabal - 0 ponto (saldo -4)
10º Nacional - 0 ponto (saldo -9)
Próximos jogos
28/04 – Quarta-feira
15h45 – Nacional x Bacabal
18h30 – Sampaio x Viana
20h30 – Moto x Maranhão
20h30 – JV Lideral x Santa Quitéria
Matéria atualizada às 19h38
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.