Fórmula 1

'Schumi tem chance grande de fechar com a Mercedes'

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

ITÁLIA - Os rumores de que Michael Schumacher realmente pode voltar a Fórmula 1 ganharam mais força nesta sexta-feira. Em entrevista à revista inglesa “Autosport”, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou uma conversa que teve com heptacampeão mundial sobre sua negociação com a Mercedes para defender a equipe na temporada 2010.

- Eu não falei com ele desde Abu Dhabi, mas conversamos ontem. Ele me ligou e disse que tem uma chance muito, muito, muito grande de fechar com a Mercedes. Não está 100% definido, mas foi isso que ele disse na manhã de ontem – disse Montezemolo.

O dirigente confirmou que a Ferrari concordou em liberar Schumacher de qualquer vínculo com a equipe para que ele pudesse assinar o contrato com a Mercedes.

De acordo com a “Autosport”, o acordo entre as duas partes já foi feito, porém o contrato ainda não foi redigido porque o alemão precisa ser liberado pelos médicos com o dignóstico de que a lesão em seu pescoço, obtida após um acidente de moto no início do ano, está 100% curada para que ele possa pilotar novamente. Depois disso, será apenas uma questão de finalização de detalhes para o anúncio oficial.

Montezemolo afirmou ainda que acredita que é um “novo Schumacher” que está conversando com a Mercedes. Segundo ele, o piloto “sempre disse que encerraria sua carreira na Ferrari”. Questionado sobre se estaria de acordo com a situação, o dirigente fez uma pausa e respondeu:

- Não se esqueça que quando você começa uma parceria com um piloto como Michael, em 1995, há 14 anos, você vira também um amigo. Você pode concordar ou não, mas mantém a amizade. Não esquecerei o que ele fez pela Ferrari e ele não esquecerá o que fizemos por ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.