Atletismo

Maranhense quer 'beliscar' medalha em 2012

No entanto, antes de ir a Londres, Codó terá outros desafios no ano que vem.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS – Homenageado como personalidade esportiva do Troféu Mirante Esporte 2009, o velocista maranhense, José Carlos Moreira (Codó), conversou com o Imirante Esporte e disse estar bastante motivado em disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012. No entanto, antes de ir a Londres, Codó terá outros desafios no ano que vem, mas acredita que, com dedicação, é possível “beliscar” alguma medalha na capital inglesa.

- O ano de 2010 vai ser meio parado. Mesmo assim, a gente está se preparando para o mundial indoor no mês de fevereiro. Com relação a Londres 2012, não será fácil. É preciso se dedicar ao máximo porque existem muitos atletas bons. Acredito que será diferente do foi em Pequim. Estou trabalhando muito forte. Vai ser uma verdadeira batalha, mas acho possível beliscar uma medalha – disse.

Atualmente, o atleta maranhense é o homem mais rápido do Brasil, com a marca de 10s15, mesmo assim, está muito longe do recordista mundial Usain Bolt, que já cravou a marca de 9s58. Mesmo assim, Codó acredita que pode melhorar a sua própria marca.

- Poxa, é complicado chegar à marca do Bolt. Mas é possível melhorar o meu tempo e é isso que vou tentar – finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.