RIO - Nelsinho Piquet vai voltar às pistas para testar um carro da terceira categoria da Nascar americana. O piloto se envolveu no escândalo de Cingapura, que culminou na punição do chefe da Renault, Flavio Briatore. Nesta terça, o brasileiro divulgou em seu site a notícia sobre a nova experiência.
O teste será na próxima segunda, dia 12, e é a estreia dele em um carro modelo stock car. Vítor Meira, piloto da IndyCar Series, também vai fazer um teste na equipe no dia.
A Red Horse Racing cederá o Toyota Tundra para Nelsinho testar na pista curta de Rockingham Speedway. Os pilotos da Red Horse Timothy Peters e TJ Bell estarão à disposição para ajudar os pilotos de monopostos a se ambientarem em sua primeira experiência em um carro tipo Stock Car.
O cockpit da máquina usada por Nelsinho ainda foi personalizada com o nome do piloto. Segundo o brasileiro, este teste servirá para avaliar, quem sabe, uma carreira nas divisões da Nascar.
- Estamos ansiosos para ajudar Vitor Meira e Nelson Piquet a fazer a transição para a Nascar. Não é uma coisa fácil mudar de um monoposto para um carro do modelo stock, mas ambos são extremamente talentosos e têm capacidade para serem bem-sucedidos em qualquer categoria que escolherem para correr - disse o proprietário da Red Horse, Tom DeLoach.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.