Após uma longa reunião dos comissários de pista do GP do Japão, Rubens Barrichello, Jenson Button, Adrian Sutil, Fernando Alonso e Sebastien Buemi (que também foi advertido verbalmente) perderam cinco posições no grid de largada por infrações durante o tumultuado fim da segunda parte do treino classificatório.
De acordo com os comissários, quatro pilotos (Barrichello, Button, Sutil e Alonso) não tiraram o pé do acelerador suficientemente na hora do acidente de Buemi, que espalhou detritos pela pista. O suíço da STR foi advertido também por voltar aos boxes com o carro danificado e por bloquear outros pilotos.
Barrichello cairá para nono, Button para 11º, Alonso para 17º, Sutil para oitavo e Buemi para 14º no grid de largada após as punições.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.