Brasileirão - Série B

São Caetano vence a Ponte Preta e se aproxima do G-4

Azulão aproveita erros da Macaca, faz 3 a 1 em Campinas e está a apenas três pontos do quarto colocado Ceará

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

CAMPINAS - O São Caetano continua sonhando com a Série A. Aproveitando os erros da defesa adversária no primeiro tempo, o Azulão derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 nesta sexta-feira, em Campinas, pela 25ª rodada da Série B, subiu para o quinto lugar e voltou a se aproximar do G-4.

Com o resultado, o São Caetano está com 40 pontos, a apenas três do quarto colocado Ceará, que enfrenta o Paraná neste sábado. A Ponte Preta segue na oitava posição, com 36 pontos.

Caos na defesa da Ponte

As bobeiras da defesa da Ponte Preta custaram caro ao time de Campinas. Logo aos oito minutos, Marcelo Batatais subiu livre na área para abrir o placar depois de cobrança de falta de Eduardo Ramos. O ataque da Macaca ainda tentava alguma coisa, como aos 15, quando Edílson chutou com perigo da entrada da área. Mas os zagueiros voltaram a errar aos 18 minutos. Xuxa cruzou para Washington, que, sem marcação, dominou no peito e bateu forte para fazer 2 a 0.

A torcida começou a vaiar o time da casa, que tentava não se abater. Fabiano Gadelha arriscou de fora da área aos 20 e Luiz fez boa defesa. Mas a zaga da Ponte Preta seguia mal. Aos 28 minutos, Dezinho tentou cortar cruzamento, quase fez gol contra e cedeu escanteio para o Azulão. Na cobrança, Marcelo Batatais mais uma vez ganhou no alto e fez o terceiro dos visitantes na partida.

Esperança e chances perdidas

No intervalo, Márcio Fernandes fez duas mudanças: Márcio Mixirica e Lins substituíram Evando e Fabiano Gadelha. E deu certo. Logo aos quatro minutos, Mixirica tocou para Lins, que bateu cruzado e fez o primeiro da Ponte.

O gol empolgou a Macaca. Vicente arriscou de longe, aos 10, mas Luiz fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, o camisa 1 salvou o time do ABC em cobrança de falta de Edílson. E não era só o goleiro que parava o ataque da Ponte Preta. Danilo Neco cabeceou aos 18, a bola bateu na trave, rolou em cima da linha e não entrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.