Clássico nordestino

Fortaleza evita derrota para o ABC aos 47 minutos da etapa final

Luiz Carlos marca no apagar das luzes para alívio dos torcedores tricolores.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

FORTALEZA - Em jogo parelho no Castelão, o Fortaleza empatou com o ABC por 3 a 3, neste sábado, pela 23ª rodada da Série B. Os anfitriões largaram na frente, mas quase colocaram tudo a perder. Ricardinho, que entrou no segundo tempo, no lugar de Selmir, desequilibrou a partida e foi um dos principais responsáveis pela reação alvinegra. Para alívio de 7.758 torcedores, o Leão conseguiu empatar o jogo aos 47 minutos do segundo tempo, em cabeçada certeira de Luís Carlos.

Logo aos sete minutos, Rogerinho cobrou falta com perfeição. A bola bateu no travessão e morreu no fundo da rede. Leão 1 a 0. Os visitantes só conseguiram ir ao ataque aos 14 minutos. Bosco levantou a redonda na área, Sandro cabeceou desequilibrado e Douglas afastou o perigo. Três minutos depois, Junior Negão arrancou na ponta direita, bateu cruzado e Selmir desviou para o gol. Tudo igual no placar: 1 a 1.

Aos 27 minutos, Rogerinho cobrou falta venenosa e o goleiro Ranieri defendeu. No rebote, Leonardo arriscou, e após Gedeon e Junior Negão baterem cabeça, Marcelo Nicácio aproveitou para deixar os donos da casa na frente: 2 a 1 Fortaleza. Aos 42, Rafael Pedro foi flagrado em posição de impedimento depois de receber cruzamento na área.

Mudanças alvinegras surtiram mais efeito

Na volta para o segundo tempo, tanto o técnico Márcio Fernandes, do Fortaleza, quanto o treinador Flávio Lopes, do ABC, resolveram mexer. O primeiro colocou o zagueiro estreante Renan no lugar do atacante Marcelo Nicácio, enquanto Augusto Recife deu lugar a Fausto no Alvinegro de Natal.

Passados seis minutos da etapa final, Júnior Negão ficou cara a cara com Douglas e tocou por cima do goleiro do Fortaleza: 2 a 2 no Castelão.

Aos oito, aconteceu a substitução que mudou a cara do jogo. Selmir saiu para a entrada de Ricardinho. Apesar de os anfitriões pressionarem com bolas alçadas na área, aos 14, foram os visitantes que se deram bem. Ricardinho recebeu passe de Júnior Negão na entrada da pequena área e bateu colocado no cantinho esquerdo. Vira-vira do ABC: 3 a 2.

Seis minutos depois, o mesmo Ricardinho disparou um chutaço. A bola explodiu no travessão e não entrou. Welton respondeu com uma bomba de fora da área. Ranieri fez linda defesa e evitou o pior. Aos 31 minutos, Ricardinho desperdiçou conclusão à queima-roupa. Douglas se esticou todo para defender finalização cruzada do atacante do ABC.

Empate nos acréscimos com gostinho de vitória

No apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, Welton foi à linha de fundo e cruzou para Luís Carlos, que cabeceou no cantinho, rente à trave direita de Ranieri. 3 a 3 para delírio dos torcedores tricolores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.