Fórmula 1

Ferrari quer Schumi de volta em 2010

GloboEsporte

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO PAULO - O alemão Michael Schumacher pode voltar às pistas em 2010 como piloto titular da Ferrari. A hipótese foi confirmada pelo chefe da escuderia, Stefano Domenicali, em entrevista ao jornal inglês “The Times”. Para que isso aconteça, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem de aprovar uma mudança nas regras e permitir que as equipes tenham três, em vez de dois carros.

O assunto está na pauta no próximo encontro da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), em Monza, daqui a duas semanas. A Ferrari acredita que a McLaren vai apoiá-la.

- Nós estamos pressionando por isso. Sentimos que é benéfico para a Fórmula-1. É melhor que as equipes maiores tenham três carros, porque isso é o que o público quer – disse Domenicali.

Schumacher se aposentou no fim da temporada de 2006. No início do mês, ele foi chamado para voltar às pistas no lugar de Felipe Massa, que se recupera de um acidente sofrido no GP da Hungria. O alemão, contudo, teve de desistir porque sente dores no pescoço.

- Se tudo der certo, por que não tê-lo em um de nossos carros? - perguntou o chefe da Ferrari.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.