Copa do Brasil

Inter reprova atitude de D'Alessandro, expulso na final

Argentino diz que ninguém poderá entender a reação dele.

Alexandre Alliatti, Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

PORTO ALEGRE - Não é a primeira vez e, pelo jeito, não será a última em que D'Alessandro mescla dribles vistosos e passes precisos com momentos de absoluto destempero. O camisa 10 do Inter voltou a perder a cabeça nesta quarta-feira, em plena final da Copa do Brasil, e prejudicou o time colorado no empate por 2 a 2 com o Corinthians.

Ele iniciou confusão generalizada entre as duas equipes e depois ainda perseguiu William, da equipe rival, que não entrou na onda do gringo e evitou a pancadaria. D'Ale foi para a rua no momento em que o Inter reagia em campo. O time gaúcho provavelmente não conseguiria o título, mas poderia deixar a competição com uma vitória de virada sobre o rival.

Depois do jogo, D'Alessandro disse que William falou algo que não o agradou. El Cabezón não quis revelar o que o corintiano disse, mas indicou que foi alguma ofensa relativa a sua nacionalidade - ele é argentino. Seja qual for o motivo, o desequilíbrio do camisa 10 não caiu bem. O técnico Tite tentou poupar críticas ao jogador, mas deixou claro que desaprovou o ato dele.

- Algumas situações dentro de campo são muito fortes. Cometem-se erros. Foi um erro - disse o técnico Tite.

O também argentino Guiñazu, capitão do Inter, deu crédito ao compatriota.

- Não sou ninguém para falar de um atleta. Nossa cabeça fica a mil em um jogo. Às vezes, agimos de um jeito que não é bom. Não vou falar nada do Cabezón porque ele fez muito por nós e vai continuar fazendo - comentou Guiñazu.

Antes de ser expulso, D'Alessandro teve atuação regular na equipe colorada no empate por 2 a 2 no Beira-Rio. Ao deixar o campo após a confusão, ele foi aplaudido pela maioria dos torcedores do Inter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.