Futebol

Boca perde para o Defensor e está fora da Libertadores

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

RIO DE JANEIRO - O Boca Juniors está eliminado da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, o time argentino perdeu para o Defensor, do Uruguai por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final, na Bombonera. Desta forma, o time uruguaio enfrenta o Estudiantes De La Plata na próxima fase da competição.

O primeiro confronto entre os dois times aconteceu na última semana, em Montevidéu, e o placar terminou com o empate de 2 a 2. Palermo e Palácio fizeram os gols do time argentino. Gagliano e Mora balançaram as redes para os uruguaios.

O Jogo

Apesar de entrar em campo em vantagem, o Boca Juniors começou o jogo no ataque. O goleiro Martin Silva foi o grande nome do time uruguaio, no início da partida, com grandes defesas.

Mesmo atuando fora de casa, o time uruguaio abriu o placar. Aos 27 minutos, Diego de Souza recebeu passe na área e chutou forte para o fundo do gol de Abbondanzieri O Boca ainda teve uma oportunidade de empatar antes do intervalo. Riquelme cruzou, na área, e Palermo, de cabeça, deu um susto em Martin Silva.

Assim como na primeira etapa, o time argentino começou no ataque, mas a primeira grande chance foi de Diego de Souza. O autor do primeiro gol, sozinho, na área isolou uma grande chance de ampliar o marcador.

Aos 21 minutos, o Boca Juniors teve o seu primeiro grande momento, no segundo tempo. Riquelme chutou, de fora da área, e o goleiro uruguaio, Martin Silva, fez grande defesa. Dez minutos depois, o atacante Palermo caiu, na área, os torcedores argentinos pedirem o pênalti, mas o árbitro Sálvio Spinola, do Brasil, mandou o jogo seguir.

Com muitos cruzamentos na área, o Boca Júniors pressionou nos minutos finais da partida. O último grande lance do time argentino aconteceu aos 42 minutos. Gaitan, de voleio, obrigou o goleiro Martin Silva a fazer mais uma grande defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.