BACABAL - A eleição para escolha do presidente do Bacabal para o biênio 2009/2010 está confirmada para o dia 14 de janeiro. O atual presidente Francisco Rodrigues deverá permanecer no cargo. Ele adiantou ao BLOG que o BEC será uma equipe diferente em relação aos últimos dois anos e sem muitas “estrelas”.
- O BEC será um time competitivo e com pé no chão. Não teremos muitas estrelas, mas vamos entrar para competir. Se não fosse assim era melhor nem entrar - adiantou.
O fato é que 2009 não será um ano de eleições e a diretoria do Leão não terá condições de manter a folha de pagamento altíssima como nos últimos anos.
Nem mesmo o atacante Clodoaldo (foto) que foi um dos destaques do Bacabal na temporada não deverá retornar na próxima temporada.
Este ano, o BEC trouxe os treinadores Dário Lourenço, Flávio Lopes, Luis Carlos Wink, Roberto Fonseca e Victor Hugo. O Leão montou um elenco cheio de estrelas: Cadu, Fabiano, Alex Mineiro, Donizete Amorim, Tico Mineiro e Sorato, além de outros que nem chegaram a jogar uma partida sequer como o goleiro Éwerton (ex-Vasco) que foi parar no Paysandu e o lateral-esquerdo Vitor Boleta. Deste, segundo o presidente nenhum está nos planos para 2009.
Do atual elenco deverão permanecer os jogadores Baby, Eloir e Anderson que estava no Icasa-CE, mas poderá retornar ao Leão.
Segundo Rodrigues, o BEC vem conversando com o técnico Braide Ribeiro, além de Everaldo que estava em Palmas. O nome do treinador do Leão para 2009 será anunciado no dia 5 de janeiro. A reapresentação vai acontecer no dia 10 de janeiro.
A estéia do Bacabal no Campeonato Maranhense acontecerá dia 26 de fevereiro, contra o JV Lideral, em Imperatriz.
Leia mais no Blog do jornalista Zeca Soares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.