Futebol

Presidente da Federação Peruana confia no perdão da Fifa ao futebol do país

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

LIMA - O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga, afirmou nesta quarta-feira que a Fifa "perdoará" seu país durante a próxima reunião de seu comitê diretor, que será realizada no fim de semana no Japão.

Burga assinalou que a Fifa já recebeu o acordo assinado entre a FPF e o Instituto Peruano do Desporto (IPD), cujas divergências geraram a suspensão.

- De zero a dez, estamos 9,99 perdoados - declarou o dirigente à emissora de rádio "RPP".

A Fifa suspendeu, em 24 de novembro passado, o futebol peruano "de todo contato esportivo internacional, tanto de seus clubes como de suas seleções nacionais, árbitros e oficiais".

Por conta da sanção, os clubes peruanos ficariam fora da próxima edição da Libertadores, o que despertou o desejo de equipes brasileiras de ocupar estas vagas. Internacional (campeão da Sul-Americana), Fluminense (vice da Libertadores) e Flamengo (quinto colocado do Brasileirão) manifestaram publicamente o interesse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.