RIO DE JANEIRO - O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, prometeu a Felipe Massa que a equipe vai analisar com calma os problemas que custaram ao brasileiro o título do Mundial de Pilotos. Massa perdeu o campeonato para Lewis Hamilton por apenas um ponto. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".
- Nós pedimos desculpas a Felipe, que teve uma temporada incrível. Nós não perdemos o campeonato no Brasil, mas antes, quando tivemos problemas com confiabilidade e cometemos erros. Temos que analisar as causas com calma, para estarmos certos de que isso não acontecerá novamente no próximo ano - diz o dirigente.
Apesar dos erros da equipe de Maranello na temporada, Domenicali fez questão de ressaltar o esforço de todos os funcionários na conquista do Mundial de Construtores, o oitavo da Ferrari nos últimos dez anos.
- Quero parabenizar a todos pelo que vocês fizeram este ano. Esse título é merecido, pois nunca desistimos. Foi uma temporada complicada, onde muitas coisas aconteceram, mas soubemos como reagir. Vocês podem ficar orgulhosos deste campeonato, o que significa muito, considerando tudo o que aconteceu - afirma.
Jean Todt, ex-chefe da equipe, e o presidente Luca di Montezemolo também foram lembrados por Domenicali.
- Todt nos ajudou com sua experiência e conhecimento. Nosso presidente também nos apoiou sempre. Ele pediu este oitavo título e conseguimos - encerra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.