Futebol

Roma atropela o Chelsea de Felipão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h27

ROMA - Mesmo fazendo uma péssima campanha no Campeonato Italiano, o Roma não tomou conhecimento do poderoso Chelsea, líder do Inglês, e derrotou a equipe de Felipão por 3 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada do grupo A da Liga dos Campeões . O atacante montenegrino Vucinic, que ofuscou estrelas como Totti, Deco, Lampard e Drogba, foi o destaque da partida com dois gols.

Com o resultado, o time da capital da Velha Bota pulou da última para segunda colocação do grupo com seis pontos. Já os Blues, que poderiam se classificar antecipadamente às oitavas-de-final se tivessem vencido, seguem em primeiro, mas apenas um ponto na frente dos gialorrossi.

Para piorar a situação de Felipão, o Chelsea - que ainda não tinha sido vazado na atual edição da Champions - não levava três gols em uma mesma partida desde 18 de março, quando empatou em 4 a 4 como Tottenham em jogo válido pelo Campeonato Inglês da temporada 2007/2008.

O jogo

Mesmo jogando no estádio Olímpico, o Chelsea tomou conta das ações no começo da partida. Logo aos nove, Deco, em jogada individual, obrigou Doni fazer grande defesa. Minutos depois, Terry deu uma de atacante e fez o goleiro brasileiro ter que suar a camisa novamente.

Aos 13, em uma de suas poucas investidas, o Roma assustou Cech com um belo chute de voleio do atacante Vucinic. No entanto, a bola foi para fora.

Depois de Lampard e Terry, foi a vez de Lampard, aos 29, com um belo arremate de fora da área, testar Doni. O ex-arqueiro de Corinthians e Cruzeiro mais uma vez mostrou serviço e espalmou para escanteio.

Mas como diz o ditado o velho ditado, quem não faz... Aos 33, em um belo cruzamento de Cicinho, Panucci apareceu de surpresa na área do Chelsea e, com um leve toque, deslocou Cech. Festa dos tifosi do Roma e tristeza de Felipão que, no banco dos Blues, via seu time sair derrotado mesmo tendo o sobro de posse de bola do adversário.

Vucinic destrói a defesa do Chelsea

No segundo tempo, Felipão fez duas mudanças. Sacou Malouda e Joe Cole, colocando Drogba e Belletti. No entanto, o treinador brasuca não teve nem tempo para avaliar suas substituições. Logo aos dois minutos, Brighi tocou para Vucinic na entrada da área. O atacante montenegrino, com um lindo chute, acertou o canto esquerdo, não dando chances de defesa para Cech.

Aos 12, Vucinic, endiabrado, marcou o terceiro em linda jogada individual. O atacante roubou bola de Mikel no campo de defesa do Roma, partiu em direção ao gol pelo lado esquerdo, driblou o próprio Mikel que vinha em seu encalço e, na saída de Cech, bateu de chapa. Golaço.

Mesmo atabalhoado, o Chelsea conseguiu diminuir aos 29 com Terry que, em um primeiro momento, parecia estar impedido. Mas quando os Blues estavam começando a esboçar uma reação, o meia luso-brasileiro Deco levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso pelo árbitro Laurent Duhamel.

Bordeaux vence time de Drácula

Jogando na cidade de Cluj, uma espécie de capital da Transilvânia, conhecida mundialmente como a terra do Conde Drácula, o Bordeaux derrotou o Cluj por 2 a 1. Os gols da equipe francesa - que chegaram aos seis pontos (terceiro lugar) foram marcados por Gourcuff e pelo brasileiro Wendel. Dani descontou para os anfitriões. A equipe romena agora é a lanterna da chave, com quatro pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.