RIO DE JANEIRO - Barrado por José Mourinho no Inter de Milão por indisciplina (teria exagerado em noitada com Ronaldinho Gaúcho), o atacante Adriano foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dunga para o amistoso do Brasil com Portugal, dia 19 de novembro, em Brasília. Já o ex-gremista, que subiu de produção no Milan, segue fora dos planos do treinador.
Esta será a última partida da seleção em 2008. Entre amistosos e jogos das eliminatórias, a equipe de Dunga venceu cinco vezes, perdeu duas e empatou três vezes.
A novidade da convocação é o zagueiro Miranda, do São Paulo. O lateral-esquerdo Marcelo, destaque da seleção nas Olimpíadas, volta a ganhar uma chance com Dunga.
Adriano, que tem três gols (um pelo Italiano e dois na Liga dos Campeões) em oito jogos na temporada, não foi nem relacionado para os últimos três jogos do time italiano.
O jogo com Portugal marcará a inauguração do novo estádio Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, que foi reconstruído recentemente.
A última partida entre as duas seleções foi em 6 de fevereiro do ano passado, quando os portugueses, ainda treinados por Luiz Felipe Scolari, venceram o time de Dunga por 2 a 0, em amistoso disputado em Londres. Os gols foram de Simão e Ricardo Carvalho.
O Brasil não enfrenta uma seleção européia no país desde 2002. No dia 27 de março daquele ano, a equipe, sob o comando de Felipão, venceu a Iugoslávia por 1 a 0, gol de Luizão, em um amistoso em Fortaleza.
Dos convocados nesta segunda por Dunga para a partida contra Portugal, dois jogadores entraram em campo naquele duelo no Ceará: o zagueiro Lúcio e o volante Gilberto Silva. A apresentação dos atletas para o jogo em Brasília será no dia 17.
Confira a convocação:
Goleiros
Julio César (Internazionale)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Miranda (São Paulo)
Thiago Silva (Fluminense)
Luisão (Benfica)
Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Elano (Manchester City)
Anderson (Manchester United)
Josué (Wolfsburg)
Kaká (Milan)
Diego (Werder Bremen)
Mancini (Internazionale)
Alex (Internacional)
Atacantes
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)
Adriano (Internazionale)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.