SÃO PAULO - Com o título de 2008, Lewis Hamilton se tornou o piloto mais jovem a ser campeão na Fórmula 1. Ironicamente, o inglês superou a marca de seu maior rival na categoria, o espanhol Fernando Alonso. Enquanto a revelação tem 23 anos, 9 meses e 12 dias, o bicampeão levou sua primeira conquista com 24 anos, dois meses e 17 dias.
O feito do inglês é ainda mais impressionante quando é comparado à média histórica de idade dos campeões da Fórmula 1, que é de 31 anos. Lewis Hamilton tem nove anos a menos. Pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost e Nigel Mansell só conseguiram esta glória com mais de 28 anos.
Os dois maiores recordistas de títulos também não conseguiram atingir esta marca cedo. Enquanto Michael Schumacher, detentor de sete campeonatos, levou o primeiro caneco aos 25 anos, dez meses e dez dias, Juan Manuel Fangio, que tem cinco, só venceu aos 40 anos, quatro meses e quatro dias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.