Cruzeiro

Guilherme é o talismã da Raposa em clássico

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

BELO HORIZONTE - Um dos trunfos do Cruzeiro para o clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, é o atacante Guilherme. Em menos de dois anos no time profissional, o jogador que completará 20 anos no próximo dia 22, tem retrospecto invejável no confronto com o maior rival celeste.

Guilherme disputou sete clássicos contra o Galo e marcou cinco gols. Assim, com média de 0,71 gols por partida, ele supera os artilheiros de Cruzeiro e Atlético-MG na “Era Mineirão”. Pela Raposa, Dirceu Lopes fez 11 gols em 44 confrontos entre as equipes (média de 0,23). Do lado do Galo, Reinaldo é o goleador com 15 gols em 47 jogos (média de 0,31).

- Não é que eu goste de clássicos. Existem determinados jogos em que a oportunidade aparece mais vezes. É bem provável que nesse clássico, eu tenha chances. Se não tiver também, é ter paciência para o próximo jogo - avalia o atacante celeste ao site oficial do clube.

Nos sete confrontos entre Cruzeiro e Galo em que Guilherme esteve em campo, a Raposa obteve nada menos do que cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota - aproveitamento de 76,19%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.